Nesta sexta-feira, 9 de abril, foi a vez da Agência Cruz das Armas, em João Pessoa – PB, abrir o expediente ao público somente às 11h, enquanto os bancários protestavam pela implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), Plano Odontológico, e reivindicavam melhores condições de trabalho. A atividade faz parte do calendário de lutas dos funcionários do Banco do Brasil no país.
Enquanto uma parte da diretoria do SEEB – PB realizava o ato público no autoatendimento, outros diretores se reuniam com os funcionários no interior da agência para fortalecer a mobilização e aprofundar as discussões sobre questões como: pressão, metas abusivas, assédio moral e contratação de mais funcionários, dentre outros.
Francisco de Assis ‘Chicão’, funcionário do BB e diretor do Sindicato, afirmou que a solução para os problemas do atendimento no Banco do Brasil passa necessariamente pela contratação de mais bancários. "De 2002 a 2009, o número de correntistas do BB aumentou 114%, enquanto o quadro funcional cresceu apenas 9%; além disso, o banco vem incorporando novos serviços e produtos, como financiamento de imóveis, consórcios, ações, aumento de 500% do número de cartões de crédito", argumentou.