Os funcionários e a direção do Banco do Nordeste voltam a se reunir, nesta terça-feira (21), para discutir as cláusulas econômicas na terceira rodada de negociação, em Fortaleza (CE). Entre as reivindicações, tíquetes e cesta-alimentação para aposentados, vale-transporte, programa de alimentação e auxílio-creche.
Na última negociação, os empregados do BNB receberam uma boa notícia. O banco fez uma proposta de restabelecimento da licença-prêmio, uma luta que durou sete anos. A iniciativa beneficia 1.724 bancários admitidos até 6 de janeiro de 1997 e que não participam de acordos extrajudiciais que já foram homologados. O retorno do benefício constará na folha de pagamento de outubro e será retroativo a 1º de janeiro deste ano.
A categoria vai apreciar a proposta porque os admitidos após janeiro de 1997 não são contemplados, ferindo uma das reivindicações mais importante dos bancários: a isonomia.
ELEIÇÃO
Começa nesta segunda-feira, dia 20, e vai até sexta-feira, dia 24, a eleição para delegado sindical do Banco do Nordeste. O pleito acontece nas agências da empresa. O candidato com maior número de votos no local de trabalho será eleito. O voto é direto e secreto.
No caso de empate, uma nova eleição será realizada em 48 horas, e ao persistir, o candidato com mais tempo de sindicalizado é eleito.
Fonte: Contraf-CUT com Seeb Ceará