Mesmo em meio a toda tensão com o processo de fusão entre a instituição e o Unibanco, os funcionários do Itaú, participantes dos planos de benefícios administrados pela Fundação Itaubanco, foram às urnas na última semana e elegeram seus representantes dos ativos e dos assistidos nos Conselhos Deliberativo e Fiscal.

Os bancários tiveram dificuldades para votar devido à falta de acesso a Internet nos locais de trabalho, como aconteceu aos trabalhadores das agências, que não possuem acesso. "Solicitaremos ao banco que para a próxima eleição seja disponibilizada a votação via Intranet", afirma André Luís Rodrigues, candidato eleito como Representante dos Participantes Ativos, Autopatrocinados e Optantes BPD.

Maior fiscalização e gestão

Os conselheiros agradecem a confiança depositada e reafirmam que continuarão firmes nos princípios que foram estabelecidos para o fundo de pensão, com a possibilidade de beneficio mínimo a todos. "Atuaremos para que cada funcionário tenha condições de controlar seus próprios valores e fundos de pensão, e não apenas nos conselhos deliberativo e fiscal, mas também na diretoria", afirma André Luís Rodrigues.

Veja abaixo a relação dos candidatos eleitos:

Representantes dos Participantes Ativos, Autopatrocinados e Optantes BPD

Conselho Deliberativo

Titular: André Luís Rodrigues

Suplente: Érica Monteiro de Godoy

Foram 2.538 votos válidos, 112 em branco e 148 nulos.

Conselho Fiscal

Titular: Mauri Sergio Martins de Souza

Suplente: José Ribamar do N. Pacheco

Foram 2.538 votos válidos, 112 em branco e 148 nulos.

Representantes dos Participantes Assistidos

Conselho Deliberativo

Titular: Messias Caetano Neto

Conselho Fiscal

Titular: Hélio Ramos Domingues

Foram 1.155 votos válidos, 47 em branco e 30 nulos.

Fonte: Contraf-CU

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster