11778436280003622710000

 

 

11778436280003622710000
Um assaltante usando uma farda da Polícia Militar da Paraíba, mais dois comparsas, assaltou no início da tarde desta segunda-feira (6), em João Pessoa, a agência do Banco Itaú, no bairro Cruz da Armas.

De acordo com informações repassadas pela polícia, o criminoso que estava com a farda da polícia chegou na agência com uma mochila onde estavam guardadas duas armas. Os outros dois assaltantes entraram se passando por clientes do banco e anunciaram o assalto. Todos chegaram a pé na agência bancária.

“O que estava com a farda da Polícia Militar acenou para o vigilante e ele liberou a passagem do trio. Por isso que ele não passou pela porta giratória. Os bandidos renderam o segurança, tomaram a arma e colete dele e anunciaram o assalto”, disse um policial.

A quadrilha roubou o dinheiro dos caixas, além pertences de clientes que aguardam por atendimento. Durante a fuga, o trio efetuou tiros de pistola ponto 40 na porta de vidro para facilitar na saída dos criminosos.

Testemunhas disseram que após o crime, os assaltantes fugiram a pé em direção a uma igreja católica, onde um carro esperava pelos bandidos. Policiais militares realizaram rondas para localizar os acusados.

Segundo o Sindicato dos Bancários na Paraíba (SEEB-PB), no ano, são 48 ocorrências de investidas criminosas contra bancos na Paraíba: 15 explosões (6 no Banco do Brasil, 2 na Caixa e 7 no Bradesco), 12 arrombamentos (5 no Banco do Brasil, 2 no Bradesco, 1 no Itaú, 1 no HSBC e 3 no Santander), 9 assaltos (4 no Bradesco, 2 no Banco do Brasil, 1 no Santander, 1 na Caixa e 1 no Itaú), 9 tentativas de arrombamento/explosão (4 no Banco do Brasil, 3 no Bradesco e 2 no Santander) e 3 saidinhas de banco (2 no Bradesco e 1 na Caixa). Confira o mapa completo no link.

 

Porta de vidro quebrada pelos bandidos

Foto: Porta de vidro quebrada pelos bandidos
Créditos: Emerson Machado

Fonte: Portal Correio com Assessoria do SEEB-PB

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster