santandercruzdasarmas

Foto: Walter Paparazzo/G1
santandercruzdasarmasTodos os alarmes foram desarmados durante a ação. Polícia ainda não sabe a quantia em dinheiro roubada – O cofre central da agência do Santander, no bairro de Cruz das Armas, região oeste de João Pessoa, foi arrombado na manhã deste domingo (4). De acordo com a Polícia Militar,  todo o dinheiro pode ter sido levado.

O cabo Gilberto Silva, que estava no local, informou que a polícia foi chamada por dois funcionários do banco que chegaram à agência para realizar serviços de manutenção e pintura no imóvel.

Eles perceberam que algo estava errado com o sistema de segurança e verificaram que o cofre central, na parte superior da agência, tinha sido arrombado.

“No local eles encontraram muita água e uma parte do cofre cortada. Possivelmente levaram todo o dinheiro da agência. Os bandidos entraram por trás do prédio, pelo estacionamento exterior, fizeram um buraco na parede, entraram e desarmaram todo o sistema de alarme. Assim, conseguiram fazer o serviço”, afirmou o cabo Gilberto Silva.

A polícia ainda não sabe quantas pessoas participaram da ação e quanto dinheiro pode ter sido levado.

Essa foi a segunda investida criminosa contra bancos na Paraíba este mês e a oitava agência do Santander arrombada este ano. Agora, são 89 ocorrências contra bancos no Estado, sendo: 31 explosões, 27 arrombamentos, 12 assaltos, 11 tentativas de assalto/arrombamento/explosão e 8 saidinhas de bancos. Veja aqui onde, quando e como aconteceram esses crimes.

Fonte: SEEB – PB, com G1 Paraíba

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster