umbuzeiro bb explosao

umbuzeiro bb explosaoO efetivo policial da região foi acionado e está em diligência com a polícia de Pernambuco na tentativa de prender os envolvidos no crime – As ações criminosos contra agências bancárias na Paraíba não param. Na madrugada desta terça-feira (4), o Banco do Brasil da cidade de Umbuzeiro, no Agreste paraibano, foi explodido.

De acordo com informações do Centro Integrado de Operações (Ciop) da Polícia Militar, por volta das 3h, populares ligaram para o 190 informando sobre uma forte explosão no centro da cidade.

Viaturas da PM foram até o local e constataram que o banco tinha sido explodido. Quando os policiais chegaram nas proximidades da agência, identificaram que os acusados estavam em um veículo importado. Os criminosos fugiram com destino ao estado de Pernambuco levando dinheiro dos caixas eletrônicos. Os terminais foram abastecidos nesta semana para pagamentos de servidores públicos e aposentados.

O efeito policial da região foi acionado e estão em diligência na tentativa de prender os envolvidos no crime.

Essa ocorrência foi a 71ª investida contra bancos na Paraíba em 2013, sendo: 22 explosões, 23 arrombamentos, 11 assaltos, 11 tentativas de assalto/ arrombamento/explosão e 4 saidinhas de bancos.

A violência contra bancos na Paraíba, onde as ocorrências dos cinco primeiros meses deste ano (66 crimes) triplicaram em relação ao mesmo período do ano anterior, repercutiu nacionalmente, ao superar todas as ocorrências do ano passado, quando foram registradas 63 investidas contra bancos no Estado.

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster