Getting your Trinity Audio player ready...
|

Em uma tentativa frustrada de abrir o cofre do banco, os bandidos acabaram explodindo a agência e fugiram sem levar nada. Depois da ação, os moradores de Bom Jesus ficaram sem energia elétrica.
As Polícias Civil e Militar local e de municípios próximos, e da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), já estão na região para apurar o fato. Peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves também estão na cidade para periciar o prédio.
Por telefone, a superintendência do Banco do Brasil informou ao Sindicato dos Bancários do Pará que os funcionários do banco foram remanejados para agências de cidades vizinhas. Ainda não há previsão para que a agência volte a funcionar.
Ainda de acordo com a superintendência, uma equipe de profissionais da área de saúde está a caminho da cidade para prestar todo o atendimento necessário aos bancários e bancárias da agência. Outra equipe de segurança do banco também deve chegar ainda hoje ao município para ajudar nas investigações.
"Vamos acompanhar todo o atendimento médico e psicológico que será dado aos funcionários do BB, pois é direito do trabalhador ter essa assistência por parte do empregador. Infelizmente os assaltos a bancos no interior do Estado têm se tornado cada vez mais freqüentes, e a categoria, clientes e usuários têm que conviver com essa insegurança diariamente", ressalta a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.
"Exigimos que a segurança seja uma prioridade em nosso Estado, pois o número de ocorrências até agora [11] já supera o do mesmo período do ano passado [7 assaltos de janeiro a abril de 2010]", conclui.
Fonte: Seeb Pará