bb_balas.jpg
bb_balas.jpgSegundo a polícia, os suspeitos não conseguiram levar o dinheiro do banco. A agência explodida foi alvo de ação similar em fevereiro de 2012 – Uma agência do Banco do Brasil localizada no município de Fagundes, no Agreste da Paraíba, foi alvo da ação de bandidos na madrugada deste domingo(30). De acordo com informações da Central de Operações da Polícia Militar (Copom), um grupo de quatro homens detonou explosivos no local, mas não conseguiu tirar o dinheiro dos caixas eletrônicos. A polícia prendeu dois suspeitos, mas eles foram soltos por falta de provas.

De acordo com a Copom, o grupo chegou ao local em um carro pouco depois das 2h. Dois homens armados ficaram na frente da agência e os outros dois invadiram prédio. Após explodirem o banco,  os bandidos fugiram dando tiros para o alto. Ainda conforme a Copom, a Polícia Civil informou que  o grupo não levou nenhuma quantia do banco.

Logo após o crime, a polícia fez rondas pela cidade e acabou encontrando dois homens em um carro de características parecidas com que o teria sido utilizado durante o assalto. Eles foram detidos e levados para a delegacia de Fagundes, mas após ouvidos foram liberados pela delegada plantonista Karine Lima por ausência de provas.

Esta mesma agência do Banco do Brasil em Fagundes havia sido explodida em uma ação de assaltantes no mês de fevereiro. O G1 tentou entrar em contato a assessoria de imprensa do banco, mas as as ligações não foram atendidas.
 
Essa foi a 11ª ocorrência criminosa contra bancos no mês de dezembro. Em 2012 foram contabilizados 63 crimes envolvendo bancos na Paraíba, sendo: 29 explosões; 12 assaltos; 9 arrombamentos; 5 tentativas de arrombamento/explosão/assalto;  e 8 saidinhas de banco.  Durante o ano, o banco mais visitado pelos bandidos foi o Banco do Brasil, com 27 ocorrências; na sequência, vem: Bradesco (17), Santander (9), Itaú (6) e Caixa Econômica Federal (4).
 
Fonte: SEEB – PB, com G1 Paraíba.
Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster