Esta foi a segunda vez que a agência do Bradesco da cidade é explodida – A agência do Bradesco na cidade de São Sebastião de Lagoa de Roça, 136 quilômetros da Capital, foi alvo da ação de bandidos na madrugada desta quinta-feira, 2. Cerca de dez homens invadiram a cidade, praticaram um roubo num posto de combustível e depois na agência bancária. Esta foi a segunda vez que bandidos explodiram caixa eletrônico naquela cidade em 2011. A primeira vez aconteceu no dia 3 de fevereiro desse ano.

A ação dos bandidos aconteceu por volta das 2h. Em dois veículos, um deles identificado como um Astra de cor verde, o grupo chegou a cidade, se dirigiu ao posto de combustível, renderam o vigilante, tomaram o celular dele, se apoderaram do dinheiro do caixa e se dirigiram a agência bancária onde explodiram terminal eletrônico.

A ação dos bandidos foi rápida. Imediatamente o caso foi comunicado ao destacamento policial local e ao 10º Batalhão da PM, localizado em Campina Grande que realizou diligências, no entanto, não conseguiu localizar os assaltantes.

Esta foi a segunda investida dos assaltantes em agências bancárias em 48 horas na Paraíba. Na madrugada de terça-feira, 31, os bandidos agiram contra uma agência bancária na cidade de São José dos Cordeiros, no Cariri paraibano.

Essa foi a primeira ocorrência criminosa contra bancos no mês de junho, mas já é a 38ª investida dos bandidos no Estado este ano, sendo: 20 explosões, 3 assaltos, 10 arrombamentos e 5 tentativas de arrombamento. Veja o mapa abaixo:

 OCORRÊNCIAS NO ANO DE 2011
 BANCO  Explosão  Assalto  Arrombamento Tentativa  Total
 BB  4  2 4  1  11
 Santander  2  1  6  0  9
 Bradesco 13  0 0  2  14
 Banco 24 Horas 1  0  0  1  2
 Itaú 0  0  0  1  1
 Totais 20  3  10  5  38
 Dados atualizados em: 02/06/2011, às 18h07

  Fonte: SEEB-PB, com WSCOM Online

 
           
           
           
           
           
           
           
           
Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster