1364375657854-caixa
1364375657854-caixaUm caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal foi explodido durante a madrugada desta quinta-feira (27), na cidade de Lucena, no Litoral Norte do Estado. O equipamento fica localizado no prédio da Prefeitura.

De acordo com a polícia, por volta das 3 horas da madrugada cerca de dez homens vestidos com roupas camufladas do Exército chegaram em uma camioneta Hilux de cor escura e cerca de cinco motos.

Eles colocaram dinamites no terminal de atendimento e depois explodiram o equipamento. Os policiais do destacamento da cidade acordaram com a explosão e quando chegaram ao local os bandidos ainda estavam no prédio e receberam a polícia com balas de fuzil calibre 7.62.

Houve perseguição e troca de tiros, mas os homens conseguiram fugir. Para impedir a ação da polícia, eles ainda colocaram grampos em dois pontos da rodovia.

De acordo com a polícia, a explosão foi tão violenta que o caixa eletrônico ficou totalmente destruído e a tampa do equipamento voou e destruiu a porta de um supermercado que fica do outro lado da rua. Toda a estrutura do prédio ficou comprometida.

Várias cédulas de R$ de 5 e 10 reais ficaram espalhadas pelo chão.

Esta foi a 13ª ocorrência criminosa contra bancos na Paraíba, em março. No ano, são 35 investidas criminosas contra bancos no Estado, sendo: 14 explosões, 6 assaltos, 9 arrombamentos e 6 tentativas de arrombamento/explosão.

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster