Foto: Walter Paparazzo/G1
Caixa eletrônico foi feito em pedaços pelos assaltantes; ação durou cerca de duas horas (Foto: Walter Paparazzo/G1)Ação durou duas horas e os assaltantes fizeram cinco funcionários reféns. Loja de fábrica da Vila Romana fica no Distrito Industrial – Cinco pessoas foram feitas reféns na manhã deste domingo (26) durante uma ação de criminosos no Distrito Industrial de João Pessoa, quando um grupo armado invadiu a loja de fábrica da Vila Romana para arrombar um caixa eletrônico do Banco do Brasil instalado no local. O grupo conseguiu entrar na loja e violar o equipamento, que foi feito aos pedaços pelos bandidos com um maçarico e uma lixadeira.

De acordo com informações do tenente Freitas da Polícia Militar os funcionários do local acionaram a polícia, que ao chegar na empresa constatou o arrombamento do caixa e a retirada das gavetas onde ficam dispostas as cédulas.

Ainda de acordo com o policial, o grupo era formado por quatro ou cinco homens, armados com pistolas em um veículo GM Corsa de cor escura.

Os bandidos chegaram na empresa por volta das 6h30 da manhã, dois deles renderam os porteiros e a outra parte do grupo seguiu para o interior da loja, onde arrombaram o caixa. A ação durou cerca de duas horas e o grupo só deixou o local por volta das 8h40. Além das equipes da Polícia Militar, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi deslocada até a loja para prestar atendimento médico aos porteiros que tiveram problemas de pressão e passaram mal.

A PM não soube informar quanto foi roubado do caixa eletrônico, mas disse que o local iria ser periciado e que as imagens do circuito interno de segurança seriam analisadas. A reportagem tentou falar com a assessoria de comunicação do banco, mas ligações não foram atendidas. 

Porteiros da loja passaram mal e precisaram receber atendimento médico; uma ambulância do Samu foi deslocada até a loja para prestar apoio.

Essa foi a 17ª investida criminosa contra bancos na Paraíba em maio. No ano, são 61 ocorrências: 20 explosões, 18 arrombamentos, 9 assaltos, 11 tentativas de assalto/arrombamento/explosão e 3 crimes conhecidos como “saidinha de banco”.

Veja aqui no nosso mapa onde, como e quando aconteceram essas ocorrências.

Fonte: SEEB – PB, com G1 Paraíba

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster