monteiro2

Foto: Airton Fotografias/ Arquivo Pessoal
monteiro2
Segundo a PM, crime foi cometido por três homens neste sábado (22). Um dos assaltantes foi detido após perseguição policial –
Caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil, em Monteiro, no Cariri paraibano, foram explodidos na madrugada deste sábado (22). De acordo com informações do 11º Batalhão de Polícia Militar, o crime foi cometido por três homens. A polícia chegou a perseguir os suspeitos e um deles foi detido após capotar o carro em que estava.

A polícia informou que o assalto aconteceu por volta das 3h. Os assaltantes chegaram ao local em dois carros e explodiram dois caixas eletrônicos. A explosão também danificou a estrutura da porta da agência bancária. Os suspeitos levaram um quantia ainda não identificada.

Ainda de acordo com as informações do 11º BPM, ao ser acionada a polícia fez rondas e localizou um veículo suspeito ocupado por dois homens. Ao ver os policiais o motorista  fugiu em alta velocidade e a polícia o perseguiu. Depois de 30 km de perseguição, o carro capotou próximo à cidade de Sertania, Pernambuco. Um dos ocupantes conseguiu fugir, mas o outro foi pego e confessou a participação no assalto.

O suspeito detido se feriu durante a capotagem e foi levado para ser atendido em um hospital em Campina Grande. Ele disse a polícia que planejou todo o crime. O outro ocupante do carro que capotou e o terceiro suspeito, que estaria com o dinheiro roubado e fugiu em outro veiculo, estão sendo procurados pela polícia da Paraíba em parceria com a de Pernambuco. 

Essa foi a 78ª ocorrência criminosa contra bancos na Paraíba em 2013, sendo: 24 explosões, 25 arrombamentos, 12 assaltos, 11 tentativas de assalto/explosão/arrombamento e 6 saidinhas de banco.  Durante todo o ano de 2012 foram registradas 63 ocorrências.

Fonte: SEEB – PB, com G1 Paraíba

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster