bb_balas.jpg
bb_balas.jpgDuas agências do Banco do Brasil na Paraíba foram alvo de criminosos na madrugada desta quinta-feira (31). De acordo com o Centro Integrado de Informações Policiais (Ciop),os bandidos explodiram caixas eletrônicos das agências localizadas em Cacimba de Dentro, no Agreste, e em Cruz do Espírito Santo, na Região Metropolitana da capital.
 
Pelas informações da polícia, em Cruz do Espírito Santo pelo menos dez homens chegaram em dois carros. Parte da quadrilha entrou na agência para colocar os explosivos e os demais ficaram do lado de fora dando cobertura. Após o ataque os suspeitos fugiram.
 

“Acreditamos que os bandidos sejam da região de Campina Grande’, acredita o tenente coronel Arilson Valério, comandante do 4º Batalhão da PM, com sede em Guarabira, a respeito do assalto da explosão ocorrida na madrugada desta quinta-feira, 31, no Posto de Atendimento Avançado do Banco do Brasil na cidade de Cacimba de Dentro, no Agreste paraibano. O imóvel ficou praticamente destruído.

De acordo com o oficial da PM, por volta de 3h50 seis homens em três motos chegaram à pequena cidade, se dirigiram ao banco e em poucos minutos instalaram dinamites e após a explosão os bandidos fugiram levando uma quantia em dinheiro não revelado.

Houve perseguição aos bandidos, disse o tenente coronel Valério, no entanto, os assaltantes fugiram em direção a Barra de Santa Rosa, por uma estrada trafegava apenas por motos. A perícia foi chamada para fazer levantamento do local que ficou parcialmente destruído.

Essas ocorrências elevaram para 16 o número de crimes envolvendo bancos na Paraíba este ano. Agora no Estado são: 4 explosões (Banco do Brasil), 5 arrombamentos (1 no Bradesco, 1 no Itaú, 1 no HSBC e 2 no Santander), 2 assaltos (Bradesco) e 5 tentativas de arrombamento (2 no Banco do Brasil, 1 no Bradesco e 2 no Santander).  

Comparando-se as ocorrências registradas este ano com as de janeiro do ano passado, teremos uma elevação de 220% no número de investidas criminosas contra bancos na Paraíba, se nenhum crime acontecer até o fim desta quinta-feira (31). Em janeiro de 2012 foram registrados: 2 explosões (BB e Bradesco); 2 assaltos (BB e Santander); e 1 arrombamento (Caixa).

Fonte: SEEB – PB, com informaçôes dos portais G1 Paraíba e WSCOM Online

 

 

 

 

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster