Na segunda-feira (3), bandidos já haviam explodido um posto avançado do Bradesco, em Riachão do Poço.
Dois vigilantes de rua viram quatro homens saindo da agência e depois fugindo em duas motos. O fato foi comunicado a 4ª Companhia de Policiamento de Guarabira, sendo enviadas para o local várias equipes policiais.
A polícia realizou diligências, mas não conseguiu prender nenhum suspeito. O soldado Jair, do destacamento policial de Mulungu, foi o primeiro a chegar ao local e isolou a área até a chegada do pessoal do Instituto de Criminalística do Estado.
Segundo moradores da rua Getúlio Vargas, os quatro homens que explodiram a agência fugiram em direção a uma estrada que liga Gurinhém a Alagoinha. O banco não divulgou quanto foi levado pelos bandidos.
Uma equipe de agentes civis do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Secretária de Segurança Pública da Paraíba, foram para Mulungu para realizar diligências e localizar os bandidos. O Goe também está apurando a explosão do caixa eletrônica da agência bancária do Bradesco de Riachão do Poço.
O delegado Jean Francisco, do GOE, participou das diligências e disse que a polícia paraibana vai manter contato com os "colegas" de Pernambuco e Rio Grande do Norte para tentar conter o avanço destas quadrilhas.
A polícia trabalha com a suspeita de que o grupo que atacou o banco, em Mulungu, seja o mesmo que atacou o posto avançado de Riachão do Poço.
Números dos ataques na Paraíba
– 86 assaltos a bancos em 2010
– 26 ataques com uso de explosivos em 2010
– 2 ataques registrados em 2011
Fonte: O Norte – PB (João Pessoa)