Bandidos fazem bancário refém em roubo a banco no Rio de Janeiro

Na tarde de quarta-feira (15), em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, um funcionário de uma agência bancária foi feito refém durante uma tentativa de assalto ao banco em que ele trabalha, no bairro do Rocha.

Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos estavam à paisana no local para surpreenderam a quadrilha e prenderam os assaltantes.

De acordo com Márcio Braga, delegado titular da DRF, as investigações para chegar aos suspeitos duraram quatro meses. Oito homens foram presos, sendo que dois deles ficaram feridos durante a ação.

O refém foi liberado sem ferimentos. Cinco pistolas e três revólveres, quatro carros, uma moto, sete celulares foram apreendidos e R$ 34 mil foram recuperados. A ação atraiu vários curiosos, que se aglomeraram em frente ao banco.

Segundo o delegado Márcio Braga, a quadrilha era chefiada por Marcos Pereira dos Santos, o Marquinhos, 37 anos. Os outros integrantes do grupo foram identificados como Cássio Martins da Silva, o Carequinha, 41 anos, Sergio Lucas da Silva Oliveira, o Serginho, 28 anos, Valber de Carvalho Nideck, o Dente ou Moreno, 39 anos, Daniel Davi Jerónimo da Silva, o Bigode, 34 anos, Jean Carlos do Nascimento Júnior, 23 anos, Rafael Griffth, o Docinho, 33 anos, e Danilo Ramos Feitosa, o Grande, 26 anos.

Os criminosos foram autuados por roubo, resistência e formação de quadrilha. Ainda segundo o delegado, sete dos oito presos têm passagens pela polícia. Um deles, com 16 registros de antecedentes criminais. Marcos, Jean, Cássio e Valber tinham mandado de prisão em aberto.

As investigações estão em andamento para confirmar a participação da quadrilha em outros roubos.

 

G1 – Rio

Trocando em Miúdos
Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual
Sindicalize-se
Mapa da Violência
Nossos Convênios