princesa

princesa
Duas agências bancárias e um posto dos Correios e Telegráfos foram assaltados e 12 pessoas foram feitas reféns, elevando para 63 os crimes contra bancos na Paraíba em 2013 –
Uma quadrilha formada por cerca de 40 homens fortemente armados e vestidos com fardamento do Exercito invadiu o município de Princesa Isabel, no Sertão paraibano, na manhã desta terça-feira (28). Eles assaltaram as agências do Banco do Brasil e do Bradesco, além de um posto de atendimento dos Correios e Telégrafos.

Durante o ato criminoso, houve intensa troca de tiros que durou cerca de 40 minutos. Felizmente não houve vítimas fatais. Algumas pessoas que estavam nas agências bancárias ficaram feridas.

Os bandidos chegaram a levar 12 pessoas como reféns, entre elas um dos gerentes do Banco do Brasil, mas todos já foram liberados. O prefeito de Princesa Isabel, Dominguinhos (PSB) e o seu motorista, não foram sequestrados, conforme informou algumas fontes da cidade.

“Estou tranquilo junto a minha família, apesar dos acontecimentos. Felizmente, não houve vítimas fatais. Os bandidos já deixaram o município com destino a Pernambuco e apesar do susto, o clima é mais tranquilo na cidade agora”, disse o prefeito em entrevista à TV Correio.

Cerca de 40 homens da Polícia Militar, com destacamento no município de Patos, foram deslocados para Princesa Isabel e estão no percalço dos bandidos que deixaram a cidade em direção aos municípios de Flores e Triunfo, no Estado vizinho de Pernambuco.

Policiais militares do Estado de Pernambuco estão juntos com as forças da Paraíba na busca pelos assaltantes. O reforço foi solicitado pelo secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima. 

Com esses dois assaltos, subiu para 19 o número de investidas criminosas contra bancos na Paraíba, em maio. No ano já são 63 ocorrências, sendo: 20 explosões, 11 assaltos, 18 arrombamentos, 11 tentativas de explosão/arrombamento/assalto e 3 saidinhas de bancos. Nem terminamos o mês de maio e o número de crimes envolvendo bancos já é igual ao total de ocorrências registradas na Paraíba durante todo o ano de 2012.

Fonte: SEEB-PB, com WSCOM Online

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster