Três assaltantes aterrorizaram os funcionários da agência do Santander localizada na Avenida Bandeirantes, em Londrina, no início da manhã na última sexta-feira (22). Eles estilhaçaram o vidro da agência com uma marreta, renderam o vigilante e os funcionários que se encontravam no local, mas não conseguiram levar dinheiro, apenas a arma do vigilante.

Diretores do Sindicato dos Bancários de Londrina estiveram no local logo após o ocorrido para prestar solidariedade aos trabalhadores vítimas dessa ação criminosa, bem como garantir o fechamento da agência e a vinda imediata de uma profissional da área de psicologia, visando dar o atendimento necessário aos funcionários.

"No mesmo dia encaminhamos ao Santander um documento, cobrando a imediata abertura de CAT para os funcionários, além do incremento de medidas de segurança naquela agência, visto que não é a primeira vez que ela é alvo de assaltantes", informa Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato.

De acordo com Wanderley, o Sindicato estará acompanhando os desdobramentos deste assalto. "Esperamos medidas imediatas do Santander para garantir a proteção à vida dos bancários, vigilantes, clientes e usuários que utilizam os serviços daquela unidade", conclui.

Fonte: Contraf-CUT com Seeb Londrina

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster