Bandidos tentaram efetuar na quinta-feira (12) um assalto ao posto de atendimento bancário do Santander localizado nas dependências da Santa Casa de Londrina, por volta das 15h50, quase no final do expediente ao público.

Trajando jalecos brancos, semelhantes aos uniformes dos profissionais de saúde, dois homens adentraram o posto e renderam o vigilante e demais funcionários. Como a polícia foi acionada a tempo, não tiveram sucesso na tentativa do assalto.

O Sindicato dos Bancários de Londrina entrou em contato com a Superintendência Regional e solicitou a abertura da CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) e assistência médica e psicológica aos funcionários.

"Aguardamos que o banco tome providências em respeito à saúde e integridade física dos seus trabalhadores", afirma Lupinha Moretto, diretor do Sindicato e representante da Fetec-PR no Coletivo Nacional de Segurança Segurança.

Em 2011, na base do Sindicato de Londrina, foram registrados 19 assaltos e arrombamentos a agências e caixas eletrônicos.

Para Lupinha, isso demonstra o descaso dos bancos em relação à segurança de funcionários, vigilantes, clientes e usuários. "Os bancos, com os altos lucros registrados no ano passado, devem investir mais em segurança", finaliza.

Fonte: Seeb Londrina

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster