Bandidos incendiaram uma quantidade ainda não identificada de dinheiro ao usar um maçarico para tentar furtar uma agência do Itaú, em Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, a quadrilha fugiu sem levar nada, depois que o fogo tomou conta das cédulas.

O alarme da agência disparou por volta das 4h. Os criminosos utilizaram um maçarico para abrir um dos caixas eltrônicos da agência da sala de autoatendimento do Itaú localizado na Avenida Assis Brasil, no bairro Passo d’Areia. A ação saiu de controle quando as notas que estavam dentro do terminal incendiaram.

A quadrilha havia coberto os vidros da sala com lonas pretas. Depois que o alarme disparou, os bombeiros se dirigiram ao local e controlaram o fogo. A área foi isolada e aguarda equipes da Polícia Civil para a realização da perícia. A BM fez buscas na área próxima, mas nenhum suspeito foi localizado.

A ação se assemelha a outras três realizadas desde março na Capital, em Novo Hamburgo e em Cachoeirinha. Em todas elas, os bandidos invadiram agências do Itaú e utilizaram maçaricos na operação. Em Novo Hamburgo, eles fugiram sem levar nada logo após o alarme disparar. Em Porto Alegre e em Cachoeirinha, os criminosos levaram uma quantidade de dinheiro não divulgada pelo banco.

Estatística do medo – mês de abril

1. Dia 2: Banco do Brasil – Bairro Azenha/ Porto Alegre – arrombamento de caixas eletrônicos
2. Dia 3: Banrisul – Bairro Menino Deus/ Porto Alegre – arrombamento de caixa eletrônico
3. Dia 4: Banrisul – Centro/ Porto Alegre – arrombamento de caixa eletrônico
4. Dia 7: Sicredi – Barão – assalto
5. Dia 9: Itaú – Porto Alegre/Protásio Alves – arrombamento de caixa eletrônico
6. Dia 12: Itaú – Novo Hamburgo – arrombamento de caixa eletrônico
7. Dia 13: Itaú – Cachoeirinha – arrombamento de caixa eletrônico
8. Dia 16: Itaú – Passo D’Areia/Porto Alegre – arrombamento caixa eletrônico

Fonte: SindBancários com informações zerohora.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *