Crédito: Seeb Caxias do Sul
Seeb Caxias do Sul
Bancários vão engrossar greve nacional a partir desta terça

A direção do Banrisul enviou comunicado à Fetrafi-RS na manhã desta segunda-feira, dia 29, comunicando o cancelamento da negociação específica que estava marcada para quarta e quinta-feira, dias 1º de 2 de outubro, em Porto Alegre. Esta seria a quarta rodada, sendo que até agora foram debatidos temas relacionados à saúde; condições de trabalho; segurança; Cabergs; democratização do Banrisul e trabalho de terceiros.

O cancelamento ocorre depois que os funcionários do Banrisul de todo o Rio Grande do Sul foram para o trabalho na manhã da última quinta-feira, dia 25, vestidos de preto. O Dia Nacional de Luta mobilizou as bases dos 38 sindicatos filiados à Fetrafi-RS com paralisações parciais, retardamento na abertura de agências, distribuição de panfletos, reuniões nos locais de trabalho e outras atividades.

O objetivo central da mobilização foi mostrar que os trabalhadores do Banrisul estão dispostos a lutar por melhores condições de trabalho e remuneração. Além disso, o segmento se prepara para engrossar mais uma greve nacional da categoria, que começa a partir desta terça-feira, dia 30.

Fonte: Contraf-CUT com Fetrafi-RS

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster