O Comando dos Banrisulenses, representantes da Caixa de Assistência dos Empregados e do Banrisul estiveram reunidos nesta terça, dia 10, para debater as reivindicações dos trabalhadores em relação à gestão da Cabergs. A reunião foi uma continuação do processo de negociação estabelecido com o Banrisul, iniciado durante a Campanha Salarial 2009. Na segunda, dia 9, foi realizada uma reunião com a Fundação Banrisul para tratar dos assuntos relacionados à seguridade social.
Os sindicalistas reapresentaram a pauta de reivindicações e discutiram sobre o principal problema apontado pelos usuários da Cabergs, que é a deficiência de médicos credenciados no interior do Estado. Ficou acordado que a Cabergs fará um levantamento dos locais que carecem de novos convênios e apresentará propostas para a resolução do problema na próxima reunião.
Outro tema abordado na reunião foi o seguro para cobertura de TPDs altas. A Cabergs se comprometeu em realizar pesquisa de mercado e o estudo de viabilidade para atender a reivindicação.
Também foi discutida a democratização da Cabergs, com a eleição direta de parte da diretoria. Sobre este ponto o representante do banco, Ademar Sartori (superintendente de Gestão de Pessoas) alegou dificuldades dos representantes da Cabergs para debater o tema. Por isso, será marcada uma reunião específica com o Banrisul, que é a instituição patrocinadora, para debater o assunto.
A próxima reunião entre o movimento sindical, Banrisul e Cabergs foi agendada para o dia 30 de novembro, na sede da Fundação Banrisul.
Fonte: Feeb RS