Manifestação dos funcionários em frente ao Banrisul, em Porto Alegre
Os banrisulenses permanecem em greve, que é forte e está consolidada em todo o Rio Grande do Sul. Até o momento são 318 unidades paradas, considerando Porto Alegre e Interior, além de agências fora do Estado, sem contar os Postos de Atendimento. Nova assembleia está marcada para as 17h desta quarta-feira, dia 13, na Casa dos Bancários, na capital gaúcha.
Negociação nesta quarta
No final da tarde de segunda-feira, dia 11, o secretário-geral do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários), Fábio Soares Alves, foi comunicado do agendamento de nova reunião para esta quarta-feira, dia 13, entre o Comando dos Banrisulenses e a direção do Banrisul. Os diretores do banco se reúnem às 10h e no decorrer do dia chamam o Comando para retomar as negociações específicas.
No início da manhã desta quarta-feira, os banrisulenses prometem fazer uma concentração e manifestações em frente à DG, na Caldas Júnior. Além dos protestos, os banrisulenses assistirão a uma esquete teatral, a partir das 10h. Na ocasião, será apresentada a realidade atual dos trabalhadores do Banrisul, com temas como assédio moral, falta de segurança, metas abusivas e sobrecarga de trabalho.
O diretor da Fetrafi-RS, Amaro Souza, ressalta que os banrisulenses assumiram um papel de vanguarda nesta greve. "Após 20 anos voltamos a realizar uma grande greve no Banrisul. Há uma enorme disposição para a luta. Os banrisulenses sabem que chegou a hora de buscar novas conquistas e só voltarão ao trabalho com avanços na pauta específica. Com certeza, a oxigenação dos novos funcionários e a experiência dos mais antigos fez uma combinação perfeita e garantirá o sucesso da greve", afirma o dirigente sindical.
Fonte: Imprensa/SindBancários