Na assembleia remota/virtual desta sexta-feira (26), através do sistema VotaBem, 98,36% de bancárias e bancários da base do Sindicato dos Bancários da Paraíba rejeitaram a proposta da Fenaban e mantiveram o estado de assembleia permanente. A abstenção foi de 0,23% e 1,41% votaram pela aprovação da proposta de reajuste salarial rebaixado.
A categoria seguiu as orientações do Comando Nacional dos Bancários, pela rejeição da proposta da Fenaban, de reajuste salarial de apenas 75,8% da inflação, o que leva a categoria bancária a ter uma perda real de 2% nos salários e aprovou o estado de assembleia permanente, para permitir que a representação dos bancários convoque a categoria a qualquer momento para avaliar e deliberar sobre novas propostas.
As negociações ficam interrompidas no final de semana e serão retomadas na segunda-feira (29), às 14h, quando, segundo a Fenaban, será apresentada uma proposta para encerrar a campanha.
“A nossa base está de parabéns pela coerência em rejeitar uma proposta rebaixada e manter o estado de assembleia permanente para apreciar as propostas da Fenaban a qualquer momento, quando convocada pelo Comando Nacional. Portanto, vamos celebrar o Dia do Bancário, manter a mobilização, a unidade da categoria e torcer para que a Fenaban apresente uma proposta decente na negociação desta segunda-feira. #BoraGanharEsseJogo”, convocou Lindonjhonson Almeida, presidente do Sindicato.