O Banco do Brasil, a BB Seguros Participações, a BB Corretora de Seguros e Administradora de Bens, a Odontoprev e a Odontoprev Serviços assinaram, na terça-feira (11), a criação da Brasildental, operadora odontológica por meio de uma joint venture para explorar, em exclusividade, por 20 anos, os canais de distribuição BB.

Por meio da nova empresa, o banco e a Odontoprev irão desenvolver e divulgar, e por meio da BB Corretora, distribuir e vender planos odontológicos sob a marca BB Dental.

A Brasildental terá seu capital social inicial de R$ 5 milhões, distribuído em 100 mil ações ordinárias e 100 mil ações preferenciais, com a seguinte estrutura societária: a BB Seguros será detentora de 49,99% das ações ON e de 100% das ações PN, representando 74,99% de participação do capital social total, e a Odontoprev deterá 50,01% das ações ON, representando 25,01% do capital social total.

A BB Seguros e a Odontoprev responderão pela constituição do capital social inicial da Brasildental na respectiva proporção de suas participações.

O acordo estará sujeito à análise e à aprovação dos órgãos reguladores e vigorará por 20 anos, podendo ser prorrogado por iguais períodos.

Fonte: Contraf-CUT com Seeb Brasília

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster