Pela segunda vez em seis meses, a agência do Banco do Brasil que fica na avenida Inconfidência Mineira, em São Mateus, São Paulo, foi assaltada. O roubo aconteceu por volta das 10h desta sexta-feira, dia 6. O Sindicato dos bancários de São Paulo, Osasco e região (Seeb SP) foi para o local, fechou a agência e conseguiu a emissão de Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) para todos os funcionários.

"É um absurdo o descaso do BB com a segurança de suas agências. No assalto desta sexta, um grupo fortemente armado invadiu o local e a porta de segurança nem apitou. Por sorte, nenhum funcionário se feriu. A Cassi também esteve no local e o pessoal pôde ser atendido por psicólogos", conta o diretor da Fetec-CUT e funcionário do BB, Getúlio Maciel.

Segundo o tenente-coronel Valter Alves Mendonça, do 19º Batalhão da Polícia Militar, oito homens foram presos em flagrante no final da manhã, durante a fuga ao assalto. O tenente-coronel disse que os suspeitos invadiram a agência por volta das 10h e roubaram um malote com cerca de R$ 83 mil. Foram apreendidos com o grupo três veículos usados no crime, granadas, metralhadoras e pistolas.

Ainda de acordo com o coronel, policiais militares que passavam em frente ao local no momento do assalto suspeitaram do grupo, que deixava o banco e abordaram os bandidos. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. Mendonça afirma que todos os membros do grupo foram detidos e encaminhados ao 69º DP (Teotônio Vilela), onde devem prestar depoimentos ainda nesta sexta. O dinheiro foi recuperado.

Fonte: Fábio Jammal Makhoul -Seeb/SP, com O Globo e Folha

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster