Na ação os suspeitos levaram o dinheiro contido nos caixas que estavam sendo usados pelos clientes, que foram ameaçados. As buscas permanecem, mas até o momento, nenhum dos quatro suspeitos foi preso
O assalto a uma agência do Banco do Brasil, localizada na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, na manhã desta terça-feira (9) foi orquestrado por quatro homens. Os assaltantes não conseguiram acessar o cofre, mas levaram o dinheiro dos caixas.
A diretoria do Sindicato dos Bancários da Paraíba esteve no local para dar apoio às bancárias e bancários da agência assaltada e lamentou a postura dos bancos, que querem retirar as portas de segurança e os vigilantes dos seus escritórios para aumentar ainda mais seus lucros.
“Acabamos de testemunhar a vulnerabilidade de uma agência bancária que tem portas de segurança e vigilantes. Agora, imaginem a exposição de clientes e funcionários nos escritórios dos bancos, caso eles retirem as portas giratórias com detector de metais e a vigilância. E os bancos, quanto mais lucram, buscam ainda mais algumas maneiras de aumentar seus lucros; uma delas é eliminar os gastos com instalação de portas de segurança e contratação de vigilantes. Ou seja, aos banqueiros só interessa mesmo o lucro pelo lucro, em detrimento da falta de segurança para clientes, funcionários e usuários dos serviços bancários. Isso é um absurdo!”, desabafou Lindonjhonson Almeida, presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba.
Esta foi a décima investida criminosa contra bancos na Paraíba este ano, sendo: quatro explosões (2 no Banco 24 Horas, 1 na Caixa e 1 no BNB); três assaltos (todos no BB; dois arrombamentos (1 no BB e 1 no Bradesco); e uma tentativa de assalto na Caixa.
Veja também:
>>>>>> Negociações sobre segurança bancária não avançam – Bancários PB (bancariospb.com.br)
Fonte: Seeb – PB, com informações do ClickPB.