Depois de muita cobrança e intensa pressão do Sindicato dos Bancários de São Paulo, o Banco do Brasil aceitou nesta quinta-feira, dia 3, reverter as demissões dos dez bancários da Nossa Caixa "o mais rápido possível". Em negociação com o Sindicato, o BB reconheceu o erro e informou que já está estudando como reintegrar os funcionários.

O vice-presidente de Gestão de Pessoas e Responsabilidade Socioambiental do Banco do Brasil, Robson Rocha, informou que os bancários foram demitidos na última segunda-feira, dia 31 de agosto, porque não obtiveram a certificação da Associação Nacional dos Bancos de Investimento (Anbid).

"Sugerimos que esses bancários tenham outra oportunidade para fazer a prova e conseguir a certificação exigida. Os representantes do banco disseram que estão discutindo como vão reintegrar os funcionários, mas reconheceram que as dispensas tinham de ser revertidas", explica a diretora do Sindicato Raquel Kacelnikas, que participou das negociações com o BB em Brasília.

Pressão

Desde que as demissões foram anunciadas na segunda-feira o Sindicato está discutindo com o BB a reintegração dos bancários da Nossa Caixa. Na terça-feira, dia 1º, a cobrança foi reiterada durante a negociação específica da Campanha Nacional com a direção do Banco do Brasil.

"Durante todo o processo de discussão deixamos claro para o banco que a direção estava descumprindo um acordo assinado com o Sindicato e a própria determinação da Assembléia Legislativa de São Paulo, que garantia a manutenção dos empregos dos bancários da Nossa Caixa durante a fusão. Conquistamos essa garantia com muita luta no ano passado e não poderíamos deixar o BB rasgar o compromisso assumido desta maneira", afirma Raquel.

Fonte: Seeb São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *