Apesar do susto, clientes e funcionários não foram atingidos e o trabalhador sofreu apenas escoriações

Nesta quinta-feira (7), parte do teto da Agência Tambaú, do Banco do Brasil, desabou quando um trabalhador da equipe que executava uma reforma caiu sobre o gesso e teve a queda amortecida pelos conduítes e cabos que ficam entre o teto e o forro.

Por coincidência, quem estava naquela unidade do BB no momento do acidente era o diretor do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Robson Luís, titular da secretaria de assuntos jurídicos da entidade. Refeito do susto, ele esteve com o gestor da agência, que foi muito solícito, suspendeu o atendimento ao público e liberou os funcionários imediatamente.

“Questionamos sobre a obra de reforma em pleno funcionamento da agência e o gestor da unidade explicou que já iria suspender os trabalhos da reforma, pois havia solicitado ao Banco em tempo hábil que a reforma deveria ser executada em horário fora do expediente e que, inclusive, estava recebendo a visita de um engenheiro do BB que fora fiscalizar o andamento da obra. Graças a Deus, o trabalhador que caiu sofreu apenas escoriações, mas nem clientes nem funcionários foram atingidos”, disse Robson.

Ao tomar conhecimento sobre o acidente e que a agência permanecerá fechada até o fim da reforma, cuja conclusão será avaliada pelo engenheiro do Banco, o presidente do Sindicato, Lindonjhonson Almeida ressaltou que não foi a primeira vez que fatos dessa natureza aconteceram no Banco do Brasil. “Não é de hoje que o BB realiza obras de reforma com as agências funcionando, prejudicando e pondo em perigo clientes e funcionários, a exemplo das agências Bessa, Epitácio Pessoa e Cruz das Armas. O Sindicato vem denunciando essa prática à Superintendência e cobrando que as obras sejam feitas com as unidades fechadas, para agilizar a execução dos serviços necessários e poupar bancários e clientes de riscos desnecessários. Estamos atentos!” arrematou.

Veja as fotos: