O complexo de favelas do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, receberá, nas próximas semanas, uma agência do Banco do Brasil (BB). As obras já começaram e, segundo o banco, a inauguração ocorrerá antes do Natal. O banco estatal anunciou ainda a abertura de agências em mais duas comunidades cariocas.

Até o fim do ano, a instituição pretende inaugurar uma unidade na Cidade de Deus (zona oeste) e, em janeiro, a agência da Favela da Rocinha (zona oeste).

Na terça-feira (30), o BB deu início à presença em comunidades carentes com a abertura de uma agência em Paraisópolis, em São Paulo. Nessas unidades, o BB concentrará esforços na oferta de microcrédito.

A instituição também fornecerá treinamento e orientações de gestão financeira para empreendedores formais e informais. Em todas as comunidades carentes, o banco proporá às associações de moradores a elaboração de um plano de desenvolvimento sustentável.

O Banco do Brasil é a segunda instituição financeira pública a anunciar a abertura de agência no Complexo do Alemão. Também hoje, a Caixa Econômica Federal informou que vai instalar uma agência na comunidade em, no máximo, sete meses.

Fonte: Contraf – CUT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *