Em nota divulgada esta semana, a Diretoria de Benefícios da Funcef esclarece que haverá um ajuste dos valores pagos pela Fundação e pelo INSS na folha de fevereiro, para os participantes aposentados e pensionistas do REG/Replan não-saldado.
Isto ocorrerá devido aos proventos da Previdência Social, que altera a composição dos benefícios, sem afetar, contudo, o total da renda mensal. Nessa modalidade, o reajuste acontece por ocasião do acordo coletivo de trabalho, firmado entre as entidades sindicais e a Caixa.
Os proventos dos aposentados e pensionistas oriundos do Serviço de Assistência e Seguro Social dos Economiários (ex-Sasse) serão revistos na folha de fevereiro de 2010, retroativamente a janeiro deste ano, em vista das especificidades desse grupo.
Nesse caso, convém esclarecer que o INSS repassa as informações sobre os proventos da Previdência Social apenas depois do fechamento da folha da Funcef. Procedimento semelhante será aplicado a todos os assistidos pelo Plano de Melhoria de Proventos e Pensões (ex-PMPP), independentemente do plano ao qual estiverem vinculados.
Fonte: Fenae