Bloco do Pirulito desfila e previne Aids/DST no centro de Belo Horizonte

Crédito: Seeb BH
Seeb BH

O Bloco do Pirulito do 18º Carnaval sem AIDS/DST do Sindicato dos Bancários de BH e Região desfilou na terça-feira, dia 1º, pelas principais ruas do Centro de Belo Horizonte, arrastando os foliões com muito samba e alegria. A concentração começou na rua Tamoios, em frente a sede do Sindicato dos Bancários de BH, com o Bar do Pirulito e show com Estação do Samba – Bateria E.S. Cidade Jardim. Kits preventivos da campanha também foram distribuídos durante todo o evento.
 

A 18ª edição marca a maioridade do projeto que já virou tradição no carnaval de Belo Horizonte e de várias cidades do interior de Minas, ao informar e orientar a população sobre a necessidade do uso do preservativo nas relações sexuais e a importância de se combater o preconceito aos portadores do vírus HIV.

O samba enredo deste ano aborda o tema "Camisinha é saúde, atitude para melhor viver!", ressaltando o cuidado que os parceiros devem ter um com o outro na hora da relação sexual, tendo a atitude de usar a camisinha.

O Bloco do Pirulito contou também com a participação da Associação Cultural Odum Orishás e Corte Momesca de Belo Horizonte.

O Bloco do Pirulito voltou a alegrar hoje, dia 2, a cidade de Sete Lagoas, na Praça do CAT JK. Amanhã, dia 3 de março, os desfiles acontecem às 11 horas em Itaúna, na Praça da Matriz, e às 20 horas em São João Del Rei, no Largo do Tamandaré.
Fonte: Seeb BH

Trocando em Miúdos
Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual
Sindicalize-se
Mapa da Violência
Nossos Convênios