O grito de carnaval dos bancários de São Paulo já tem dia e hora para acontecer. Nesta quinta-feira 11, a partir das 12h, começa o "esquenta" em frente à sede do Sindicato (Rua São Bento, 413, Centro) e todos os bancários estão convidados a integrar o bloco que terá como temas: Licença-maternidade é conquista, Não demita meus pais e Estabilidade para os pais.

"Queremos reforçar, com nosso bom humor de sempre, um processo de conscientização junto à sociedade, iniciado no ano passado, em relação à importância do aleitamento que propicia mais saúde para as crianças. Uma responsabilidade que é de toda a sociedade, não só das mães. Por isso a importância da ampliação da licença-maternidade, que ainda não é cumprida por alguns bancos", diz a diretora do Sindicato Neiva Ribeiro.

A dirigente sindical lembra que a campanha pela licença de 180 dias foi o tema principal do bloco dos bancários em 2009. "Estamos celebrando a vitória da campanha nacional que assegurou a extensão de quatro meses para seis meses para as bancárias de instituições financeiras públicas e privadas."

Barrigas e bebês

Para dar um tom bem-humorado ao bloco, os adereços serão barrigas e seios postiços, além de chupetas e bonecos de bebês. Tudo isso levado ao som de uma marchinha (veja letra abaixo) puxada pela cantora Adriana Moreira.

"Nossa campanha agora será intensificada visando os pais. Assim, reivindicamos uma licença-paternidade de seis meses e a estabilidade para os pais. Ou seja, queremos igualdade de tratamento para bancários e bancárias também nessa questão."

Veja a letra da marchinha do bloco dos bancários:

"Segura o Nenê"
Letra: José Luis Pereira da Silva (Case)

Licença-maternidade é um fato
Que o sindicato fez valer
Agora o patrão já reconhece
Que trabalho melhor
Se cuidar de você

Teu bem estar… Pra mim é importante
Tua saúde… Pra mim fundamental
E agora não é fantasia
Tudo é alegria
Frevo e carnaval

Segura o nenê…
Segura o nenê…
Tenho seis meses para cuidar de você.

Segura o nenê…
Segura o nenê…
Tenho seis meses para cuidar de você

Fonte: Seeb São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *