O BNB assina, no próximo dia 24 de março, o acordo coletivo 2008. Na mesma data, será formalmente apresentado o Plano de Funções, com palestra do consultor técnico responsável e espaço para que os representantes dos trabalhadores tirem suas dúvidas. O compromisso foi assumido em negociação na última quarta, 04, no Sindicato dos Bancários de Pernambuco (Seec/PE).

Segundo o banco, algumas inconsistências foram encontradas na proposta de Plano de Funções apresentada anteriormente às entidades representativas. Tais falhas já estão sendo reavaliadas, assim como estão sendo encaminhadas algumas sugestões apresentadas pelos representantes dos trabalhadores. A reunião do dia 24 ocorre na sede da direção do BNB, em Fortaleza.

Sobre a PLR – Participação nos Lucros e Resultados, o banco informou que a assembléia dos acionistas será realizada no dia 30 de março. Somente depois do pagamento dos dividendos aos acionistas, dois dias após a assembléia, o banco está autorizado a pagar a PLR. A intenção é de que isto seja feito até 9 de abril.

O BNB informou, ainda, que está esperando parecer da área jurídica sobre questionamentos legais do banco de horas para que possa adquirir o software necessário para implantação do ponto eletrônico, que trave o sistema logo que terminar a jornada.

Fonte: Fabiana Coelho – Seec/PE

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster