O Comando Nacional dos Bancários, assessorado pela Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB), e a direção do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) assinaram na manhã desta terça-feira, 6/9, o acordo coletivo específico dos funcionários do BNB 2022/20024. O acordo foi aprovado em assembleia por mais de 60% do funcionalismo.
Na ocasião, atendendo a uma solicitação do Comando, o Banco anunciou o crédito da antecipação da PLR também para esta terça-feira, 6.
“Esse é um momento de celebrar a garantia de direitos. Foram mais de dois meses negociando para construir um acordo satisfatório para todos”, destacou o secretário geral da Contraf-CUT, Gustavo Tabatinga.
“Em um cenário extremamente difícil para os trabalhadores, os bancários são a primeira categoria que, em nível nacional, conquistou a garantia de combate ao assédio sexual, além da regulamentação do teletrabalho, discussão das metas, entre outros direitos importantes. Através do processo negocial, estamos celebrando não só esse acordo, mas o fortalecimento do BNB”, ressaltou o presidente do Sindicato e da Fetrafi/NE, Carlos Eduardo.
Participaram da cerimônia de assinatura do acordo, o presidente do BNB, José Gomes da Costa, o diretor administrativo e de TI, Haroldo Maia, entre outros membros da diretoria do Banco. Pelos trabalhadores, participaram representantes da Contraf, Fetrafi/NE, Federação BA/SE, e dos sindicatos que compõem a CNFBNB.