dsc_1378.jpg

dsc_1378.jpg
Nesta quinta-feira, 19 de julho, diretores do Sindicato dos Bancários da Paraíba estiveram na Agência Centro do Banco do Nordeste do Brasil, na capital paraibana, onde exaltaram o aniversário da instituição e cobraram seriedade na apuração de denúncias de fraudes no âmbito do banco público. Na ocasião, distribuíram com clientes e funcionários cópias da nota publicada no jornal Correio da Paraíba, intitulada “Banco do Nordeste faz 60 anos e bancários protestam contra desmandos”.

A atividade faz parte dos protestos em defesa do BNB e contra a corrupção. Em todo o país, os bancários organizaram manifestações para denunciar as irregularidades cometidas pela administração, cobrar mudanças e exigir o cumprimento da função social do banco, na passagem de seu 60º aniversário.

Eis a nota.

BANCO DO NORDESTE FAZ 60 ANOS E BANCÁRIOS PROTESTAM CONTRA DESMANDOS

O Banco do Nordeste do Brasil completou 60 anos de fundação. São seis décadas apoiando o desenvolvimento da nossa região, graças ao empenho e dedicação do seu corpo funcional. Infelizmente, essa data histórica será marcada pelo protesto dos funcionários contra os desmandos da diretoria da instituição financeira pública.

A corrupção no BNB não pode ser aceita em nenhuma hipótese. A irresponsabilidade na concessão de financiamentos espúrios para atender aos interesses de apadrinhados políticos, favorece o desvio de recursos que deveriam dar suporte à geração de emprego e renda para trabalhadores e empreendedores nordestinos.

As manobras contábeis para encobrir os desvios penalizam a sociedade e os funcionários do Banco, que se desdobram para preservar a função e o nome da Instituição Financeira.

É por isso que defendemos e sempre iremos defender o papel do Banco do Nordeste do Brasil como órgão de fomento. Estão de parabéns os seus funcionários, que trabalham com honestidade, dedicação, qualidade e competência em prol do desenvolvimento regional.

Apoiamos os bancários que estão distribuindo bolo de rolo com vela de 60 anos em diversas agências do BNB. Trata-se de um protesto bem humorado, que resgata a auto-estima dos funcionários e denuncia a enrolação do Governo Federal, que favorece os culpados pelos desmandos praticados no banco público. São muitas as denúncias de fraudes.

Apelamos para que o Governo Dilma não se torne refém de sua base aliada, independente de que partido venha a pressão. E vamos exigir o afastamento imediato de todos os membros da diretoria do BNB, a apuração isenta dos ilícitos cometidos e a punição exemplar dos culpados.

SINDICATO DOS BANCÁRIOS DA PARAÍBA

A DIRETORIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *