BNB vai criar braço de investimentos em participações de empresas

BNB

BNBO Banco do Nordeste se prepara para atuar no mercado de capitais por meio da criação de um braço de investimentos em participações em empresas. Um projeto-piloto com um fundo de R$ 10 milhões já começou a ser executado pelo banco este ano. “A ideia é, no futuro, participar de pequenos e grandes projetos”, disse Dyogo Henrique de Oliveira, presidente do conselho de administração do banco.

Segundo Oliveira, o banco está desenvolvendo capacidade de gestão local e a ideia é atuar no segmento com recursos próprios.

Durante palestra no 20º Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento, em Fortaleza, Oliveira disse que o crédito sozinho será insuficiente para o desenvolvimento do Nordeste nos próximos anos. “Pelo custo do dinheiro, não será mais um grande diferencial nosso. Já temos dificuldade no crédito para pequenas e médias empresas, para quem a celeridade é mais importante do que a taxa”, disse. “O banco vai sair da passividade, ir para rua, queimar sola e desenvolver negócio.”

A ideia não é “competir” no mercado de capitais, mas utilizar os instrumentos disponíveis para cumprir a função de desenvolvimento regional. “Temos que entrar nas empresas, participar, gerando uma cultura de gestão”, afirmou Oliveira, que é secretário-executivo adjunto do Ministério da Fazenda.

Fonte: Valor Econômico

Trocando em Miúdos
Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual
Sindicalize-se
Mapa da Violência
Nossos Convênios