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Segundo o diretor do Procon, Paulo Artur Góis, o Banco Central como órgão regulador do setor pode, a partir das denuncias e reclamações dos consumidores, aperfeiçoar os instrumentos de regulação. Paulo Artur Góis afirmou que existem falhas nos sistemas de segurança dos bancos e que há falta de informação e orientação ao consumidor, o que acarreta em problemas na prestação do serviço.
Paulo alertou que o consumidor deve ter muita cautela com o cartão magnético, deixando ele em local seguro, memorizando a senha, evitando de deixá-la próxima ao cartão. Ele lembrou que não se deve fornecer o cartão ou a senha a outras pessoas, mesmo que essa se identifique como funcionário do banco.
O diretor do Procon reforçou que é fundamental prestar atenção na movimentação de conta corrente. Ele lembrou que o cliente tem direito a dois extratos gratuitos por mês, através dos quais, o consumidor pode identificar cobranças indevidas e tarifas que, muitas vezes, são referentes a serviços que ele sequer contratou ou solicitou.
O banco deve ressarci-lo dessas cobranças. Se houver alguma dúvida em relação a cobranças, Paulo sugere que o consumidor tente resolver o problema junto ao banco, mas, caso o banco não resolva, basta procurar o Procon.
Fonte: Bom Dia Brasil