A ideia é unificar as ações de prevenção do Outubro Rosa e Novembro Azul
O Bradesco apresentou ao movimento sindical, na última sexta-feira (10), sua Campanha Oncológica, que unifica as ações de prevenção do Outubro Rosa e Novembro Azul. A campanha visa conscientizar sobre o câncer de mama, colo uterino e próstata, com atividades, palestras de especialistas e ações em seus prédios administrativos ao longo dos próximos dois meses.
O principal destaque da campanha é a isenção da coparticipação para titulares e dependentes no convênio médico para os seguintes exames: mamografia, colposcopia, Papanicolau, PSA e ultrassom de próstata, válida até 31 de dezembro de 2024.
Além disso, o banco firmou uma parceria com o Hospital Edmundo Vasconcelos, garantindo isenção no estacionamento para funcionários e valor diferenciado para dependentes. A campanha também oferece um canal de contato social para acolhimento e apoio aos funcionários adoecidos e para esclarecimento de dúvidas sobre o tema.
A coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco, Erica de Oliveira, espera que as bancárias e os bancários e seus respectivos dependentes no plano de saúde aproveitem essa campanha de alcance nacional para colocar esses exames em dia. “Já pedimos ao banco a inclusão de outros exames para campanhas futuras”, completou.
Fonte: Contraf-CUT