O álbum de figurinhas da campanha Inovar é fez sucesso entre os empregados do Bradesco nesta segunda, 15, nas agências em que foi distribuído. São treze figurinhas: cada uma delas representa uma reivindicação dos trabalhadores do Bradesco. Há prêmios para os primeiros que completarem o álgum e para os que receberem figurinha carimbada.

Nesta segunda, 15, a campanha foi lançada nas duas agências e departamentos da Concórdia, na Rua da Praia, Maciel Pinheiro, na agência e setores de Câmbio do prédio da Imperador, Cais do Apolo, Marquês de Olinda, Conde da Boa Vista e agência Capibaribe. E o álbum ajudou a resgatar um espírito lúdico nos bancários. "Todos adoraram a idéia, que se propõe a massificar as reivindicações dos funcionários. Ficaram entusiasmados com a idéia das figurinhas carimbadas. Tanto que muitos voltaram a ser crianças. Perguntaram até se podiam ganhar a figurinha no bafo-bafo!", conta o secretário de Finanças do Sindicato, Leonardo Espíndola, representante do Sindicato na Comissão de Organização dos Empregados do banco.

Cada bancário sindicalizado vai receber quatro pacotes, cada um com três figurinhas. "Algumas serão repetidas. E isso vai estimular a interação dos funcionários para a troca", afirma o secretário de Finanças do Sindicato, Leonardo Espíndola, integrante da Comissão de Organização dos Empregados do Bradesco. As primeiras vinte pessoas que completarem o álbum levarão de presente sacolas ecológicas da campanha Mude com a gente.

Há, também, as figurinhas carimbadas: estas dão direito a duas diárias em um hotel de Porto de Galinhas ou um final de semana nos chalés do Clube de Campo dos Bancários. "Não creio que quem receber uma destas se disponha a lançá-la para disputa no bafo-bafo. Mas a opção é de cada um", diz Leonardo, respondendo às perguntas dos trabalhadores.

Nesta terça, 16, o Sindicato visita outras unidades da Região Metropolitana para distribuir o álbum. Confira as 13 figuras:

– Licença-maternidade de seis meses
– Igualdade de oportunidades
– Inclusão dos pais no Plano de Saúde
– Treinet no horário de trabalho e sem pressão
– Aposentadoria com Plano de Saúde
– Auxílio-educação
– PCCS
– Plano de Cargos, Carreiras e Salários
– Livre acesso do Sindicato aos locais de trabalho
– Respeito aos lesionados e afastados do trabalho
– Respeito ao direito de greve
– Investimento em segurança
– Fim do assédio moral e das metas abusivas
– Salário e PLR maiores

Fonte: Seec-PE

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster