Crédito: Seeb Uberaba
Seeb Uberaba
Vitória: ação sindical garantiu manutenção do emprego da trabalhadora

Após pressão junto à área de Recursos Humanos do Bradesco, o Sindicato dos Bancários de Uberaba (MG) obteve a reintegração de uma funcionária que havia sido demitida injustamente da agência Prime Uberaba no início de julho, mesmo estando no período de estabilidade por pré-aposentadoria.

Depois da demissão, a bancária procurou imediatamente o Sindicato, onde o diretor e também funcionário do Bradesco, Julimar Antunes, colocou à disposição da trabalhadora o Departamento Jurídico da entidade. O dirigente sindical também entrou em contato com o RH do banco, mostrando que se tratava de uma dispensa ilegal.

O banco retornou pedindo uma cópia da carteira de trabalho da bancária, que comprova o período de pré-aposentadoria. Imediatamente a documentação foi enviada, sendo reiterado ao banco que a não reintegração iria motivar uma ação na Justiça do Trabalho e plena divulgação do fato à mídia nacional.

“Felizmente prevaleceu o bom senso e a bancária voltou ao posto de trabalho um mês depois com estabilidade até se aposentar”, afirma Julimar.

VAI QUE COLA

“O banco sabia a todo o momento que a bancária gozava dessa estabilidade. A instituição usa deste artifício porque ‘vai que cola'”, analisa o dirigente sindical.

A diretoria do Sindicato reafirma que não homologa demissões ilegais e que continuará lutando por reintegrações desta natureza.

Fonte: Contraf-CUT com Seeb Uberaba