Nesta terça-feira (28), em cumprimento ao pedido de liminar deferido pelo Juiz da 1ª Vara do Trabalho de João Pessoa (TRT 13), Fernando Luiz Duarte Barbosa, o Bradesco reintegrou Renan Santos Veloso no cargo que ocupava antes da dispensa imotivada, sem prejuízo de sua remuneração e demais direitos inerentes à função, inclusive plano de saúde. O bancário foi dispensado quando estava em tratamento de doença laboral.
O magistrado também converteu a audiência inicial já designada para o dia 20 de junho, às 8h30, de virtual para presencial, a realizar-se para os mesmos fins com comparecimento físico das partes e advogados, na sala de audiências da 1ª Vara do Trabalho de João Pessoa.
Felipe Lins, diretor do sindicato e funcionário do Bradesco, avaliou como muito positiva para a classe trabalhadora essa reintegração. “Foi mais uma decisão judicial favorável a um trabalhador bancário demitido quando se encontrava em licença saúde para tratar de doença adquirida no ambiente de trabalho. Graças ao primoroso acompanhamento da ação pela equipe do Escritório de Marcelo Assunção e Advogados Associados e da coerente decisão da Justiça do Trabalho em devolver o emprego e a dignidade do bancário, a classe trabalhadora como um todo também sai vitoriosa contra a ganância dos banqueiros”, concluiu.