A diretoria do Sindicato dos Bancários tomou conhecimento, através de alguns empregados da Caixa Econômica, que a CORED – Corregedoria Caixa abriu procedimentos para apurar as denúncias da prática de assédio moral e venda casada na SR Campina Grande e, inclusive, já notificou vários gestores para que respondam aos questionamentos pertinentes.

Independente dos encaminhamentos da CORED, dirigentes dos Sindicatos de Bancários da Paraíba (Seeb – PB) e de Campina Grande e Região (Seeb-CGR) se reuniram virtualmente com a Superintendente Regional da Caixa em Campina Grande, Aline Paiva, no dia 9. Na ocasião, foi feita a apresentação de uma pesquisa de clima organizacional realizada por um empregado da Caixa nas agências vinculadas àquela superintendência, que tem unidades da Caixa na jurisdição do Seeb-PB e do Seeb-CGR.

Foi o primeiro passo para a identificação dos problemas e buscar as soluções. O próximo passo será uma reunião presencial, com todo o corpo gerencial e a participação dos dois sindicatos. Ao final da reunião, a superintendente ratificou a postura que manteve na visita ao Seeb-PB, no dia 8 de março, negou a prática do assédio moral e voltou a assumir o compromisso de mudar o comportamento e a postura para tentar restabelecer o bom clima organizacional da Superintendência Regional da Caixa Econômica em Campina Grande.

“Enquanto a CORED faz o seu trabalho, continuaremos vigilantes e aguardando a próxima reunião, esperançosos que sejam apresentadas medidas que tragam solução para todas essas questões”, disse Lucius Fabiani, empregado da Caixa e diretor do Seeb-PB.