Segundo policiais militares que atenderam a ocorrência, o assalto foi por volta da 1h da madrugada, após o vigilante ser rendido por um dos assaltantes que teria se escondido no prédio depois do término das atividades, por volta das 22h.
Armado com um revólver, o bandido obrigou a vítima a abrir a porta dos fundos onde mais três ladrões os esperavam já com o chamado "kit arrombamento" – maçarico, botijão de gás e também cilindro de oxigênio.
Em seguida, os bandidos foram até o quiosque onde estão instalados três caixas-eletrônicos e cortaram o do Bradesco. Fizeram um corte lateral e retiraram todo o dinheiro.
O cheiro de queimado ficou impregnado em todo o prédio. Para evitar que o caixa-eletrônico se incendiasse, os assaltantes utilizaram água e extintores, deixando os outros dois caixas inutilizados. Clientes que chegaram na parte da manhã para fazer movimentação bancária se assustaram com a ação criminosa.
A quadrilha danificou também seis das 16 câmeras instaladas no prédio. O gerente informou que está selecionando as imagens para saber se a ação criminosa foi gravada. "Não sabemos exatamente o que as imagens captaram. Estamos buscando essas imagens", informou o gerente.
Fonte: Diário de Cuiabá