Crédito: Seeb/SE

O Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seeb/SE), por meio do seu presidente José Souza, participou na última segunda-feira (15), juntamente com uma Comissão de Concursados da Caixa, de uma audiência com o superintendente da Caixa, Luciano Pimentel.

"Na ocasião, discutimos com o representante da Caixa em Sergipe sobre a estratégia de convocação dos aprovados no concurso. Aproveitamos o final do processo de adesão ao Programa de Aposentadoria, que resultou no desligamento de mais de 20 empregados no Estado e também cobramos informações sobre o Plano de Expansão", informa José Souza.

Os concursados se mobilizam num momento importante, pois o concurso deles está expirando a validade agora em julho. A Caixa já divulgou o edital de um novo processo de seleção. "Saímos da reunião com um misto de frustração.

Na última audiência com o superintendente Luciano, em dezembro, ele criou uma expectativa de que a Caixa iria convocar um bom número de aprovados, para garantir o Plano de Expansão.

Nesta reunião, depois, inclusive, do final do Programa de Desligamentos, a conversa mudou. Disse que só haverá a instalação de duas agências este ano. Isso reduz bastante as chances dos concursados e representa uma grande frustração aos mais de 1.400 aprovados no Cadastro de Reserva em Sergipe", reclama Souza.

Durante a última campanha salarial, a Caixa se comprometeu a contratar 5 mil empregados até o final de 2010. Na verdade, a empresa pretende baratear sua mão-de-obra.

O Programa de Aposentadoria veio com o objetivo de substituir funcionários mais caros por outros bem baratinhos. Soubemos que a Caixa iniciou o processo de convocação, tendo sido autorizada a contratar mil funcionários em todo o país. Para o Nordeste foram autorizadas 100 contratações. E para Sergipe apenas oito.

"No Estado, tivemos 21 adesões ao Programa de Aposentadoria, portanto, a Caixa continua na vantagem de 13. O que a Caixa quer é trocar seis por meia dúzia. O que nós queremos é ‘mais empregados para Caixa, mais Caixa para o Brasil’", destaca Souza.

Fonte: Edivânia Freire – Seeb/SE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *