Pressão garante prazo: após atraso na abertura da agência na última sexta-feira (05/02) e com a pressão de novas paralisações, a Caixa negociou e estabeleceu o prazo até o dia 22 de fevereiro para a instalação de três splits provisórios, enquanto não se resolve a licitação para a instalação de novos aparelhos de ar-condicionado.
"Estamos convictos de que a solução do problema dos trabalhadores somente sai sob pressão", afirma Alessandra Campos, diretora do Sindicato.
Calor insuportável: na parte superior da agência, o calor chega a 37º, tornando o ambiente insuportável a ponto dos funcionários passarem mal, sem condições de trabalhar. O problema na agência de Ubatuba vem desde outubro de 2009 e mobilizou funcionários, gerentes, regionais e superintendes para a solução do problema.
"Vamos ficar na expectativa do cumprimento do prazo, mas não estão descartadas novas paralisações, caso o banco não cumpra o que foi combinado", avisa o diretor Gerson Florindo, que também participou da negociação.
Fonte: Seeb Taubaté