A Caixa Econômica Federal vai prorrogar prazos de vencimento de parcelas do financiamento imobiliário para clientes que vivem em áreas atingidas pelas chuvas em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. A medida faz parte de um conjunto de ações que o banco anunciou nesta sexta-feira (6) para regiões atingidas pelas enchentes e temporais nos primeiros dias do ano.
O prazo de vencimento das parcelas será suspenso e haverá carência de seis meses na contratação de crédito imobiliário nas cidades atingidas. O pacote também inclui liberação dos limites do Construcard e a redução da taxa de juros para créditos consignados.
A Caixa também anunciou que vai criar contas para arrecadação de doações para os dois estados e deslocar caminhões-agência para atendimento das populações que estão deixando suas casas por causa das enchentes. Os primeiros caminhões serão enviados para os municípios de Cardoso Moreira, no Rio de Janeiro, e Guidoval, em Minas Gerais.
Para as empresas que estão nas áreas atingidas, a Caixa deverá flexibilizar taxas de juros de algumas linhas de crédito para facilitar a reconstrução, reposição e compra de equipamentos, e aumentar o limite de financiamento para micro e pequenas empresas.
Fonte: Agência Brasil