"No seguro saúde, a venda será feita por meio de um corretor a partir da indicação de um gerente do banco. Os planos odontológicos poderão ter uma venda massificada, feita diretamente nas agências ou por meio de call center de cartões de crédito, por exemplo", explicou Carlos Formigari, presidente da Tempo Assist.
O novo seguro da Caixa chega ao mercado com uma vantagem de peso, uma vez que já há uma grande base de clientes em outros tipos de seguro e as mais de 2 mil agências da CEF serão canais de venda do produto. Esse modelo de negócio mostrou-se vitorioso com o Bradesco, que utiliza sua rede bancária para vender seu seguro saúde. A Tempo também tem experiência nesse tipo de negócio, pois desde setembro é dona da seguradora de saúde do Unibanco.
A Tempo, que também é proprietária da Gama Saúde, será a responsável por todo o gerenciamento do seguro da Caixa. "É uma operação que começa do zero. Vamos criar toda a rede médica, entre outros serviços. Temos experiência nesse tipo de operação porque porque já fizemos trabalhos semelhantes para vários planos de autogestão de grandes companhias", explicou o executivo, que concorreu com outros players do setor de saúde nos últimos seis meses.
A Caixa Seguradora Saúde será controlada pela Caixa Seguros, com 75% do capital, e pela Tempo que terá 25% das ações. A Tempo está fazendo um aporte de R$ 75 milhões no novo negócio, sendo que R$ 10 milhões foram colocados neste momento, R$ 20 milhões serão aplicados daqui a um ano e os outros R$ 45 milhões serão pagos por meio de prestação de serviços.
Fonte: Valor Econômico / Beth Koike, de São Paulo