Crédito: Seeb Brasília
Seeb Brasília
Unidade e mobilização dos bancários garantiram novas conquistas

O programa Câmera Aberta Sindical desta quarta-feira (8), das 19h às 20h, fará um balanço da Campanha Nacional dos Bancários 2014.

A categoria, após uma semana de greve em todo o país, conquistou reajuste de 8,5% nos salários (aumento real de 2,02%) e 9% no piso salarial (2,5% acima da inflação), além de outros avanços econômicos e sociais, bem como vitórias nas negociações específicas com os bancos públicos. O movimento ainda segue no BNB, Banco da Amazônia e Banrisul.

O apresentador João Franzin receberá o presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro, a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Juvandia Moreira, e a economista Regina Camargos, da subseção do Dieese na Confederação.

Eles debaterão as vitórias da greve, a força da organização e mobilização e a importância das conquistas dos bancários para a classe trabalhadora e a economia brasileira.

O Câmera Aberta Sindical é transmitido ao vivo pela TV Aberta São Paulo (9 NET e 186 VivoTV) e também pode ser assistido pelo site www.tvaberta.tv.br

Fonte: Contraf-CUT com Agência Sindical

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster