Crédito: Seeb ABC
Seeb ABC

Bancários querem atendimento da pauta específica de reivindicações

Nesta quarta-feira (5) foi a vez da agência do Bradesco do Centro de Mauá (SP) receber os dirigentes sindicais para conhecerem a Campanha de Valorização dos Funcionários. Os bancários ouviram explicações sobre as principais reivindicações da categoria: negociação de um Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS); melhores condições de trabalho; preservação da saúde; parcelamento do adiantamento das férias; programa de inclusão para os bancários que voltam da licença-saúde e auxílio-educação para todos.

Como tem ocorrido em outras agências nas últimas semanas, foi apresentado também o jingle da campanha, que traz o tema “Homem de lata – Bancário não é de lata, é gente como você, gente de verdade”.

Segundo Gheorge Vitti, diretor do Sindicato dos Bancários do ABC e funcionário do banco, os trabalhadores esperam que, a partir das reuniões marcadas para os dias 6, 14 e 19, o banco não seja intransigente e dialogue com os bancários. “Esperamos que o Bradesco valorize o processo de negociação. Chega de Bra, Bra, Bra”, concluiu Gheorge Vitti.

Fonte: Contraf-CUT com Seeb ABC

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster