Nesta quinta-feira (10), a partir das 18h30, o Sindicato dos Bancários da Paraíba vai lançar o Canal de Atendimento e Denúncias “Basta! de Violência Doméstica Contra a Mulher” para a categoria profissional e a sociedade em geral, no auditório da entidade (Av. Ministro José Américo de Almeida, 3100, Tambauzinho, João Pessoa – PB).
O evento contará com a palestra da advogada e feminista Phamela Godoy, que assessora a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) no projeto Basta!
Para Adriana Maletta, titular da secretaria da mulher do Seeb-PB, a participação de todos e todas é fundamental para difundir o canal de atendimento às mulheres em situação de violência doméstica. “No Brasil, vários sindicatos já implantaram o Projeto Basta! A adesão do Sindicato dos Bancários da Paraíba aconteceu em janeiro de 2022 e firmamos parcerias com escritórios de advocacia. A equipe de atendimento, composta por advogadas e dirigentes sindicais fizeram o curso de formação de fevereiro a agostos e o nosso canal de atendimento está ativo de forma experimental desde o dia 1º de setembro. Agora vamos lançar oficialmente o canal e proteger as mulheres dessa barbárie”, arrematou Adriana.